quarta-feira, julho 26, 2006

Primeiras conquistas...

Primeiramente, queria agradecer a força de todas vcs e dizer que fico muito feliz em saber que estou servindo de estímulo para muitas...
Ontem foi dia de "pesagem" no Vigilantes e ocorreu algo que eu já desconfiava...Eu já disse a vcs que a balança é burra? Pois é, ela não consegue entender que a mulher menstrua, ovula, retém líquido...e foi exatamente o que aconteceu essa semana! Fiz o programa certinho, tomei muita água, andei bastante e...sentia que não tinha emagrecido nada! A culpada disso tudo? Minha menstruação! Aff! O resultado não foi tão ruim quanto eu imaginava, emagreci meio quilo! Fiquei meio decepcionada, mas não desanimei...Vcs sabem o que significa 500g? Peguem 500g de manteiga (sim, no caso, estamos falando de gordura!) e passem na cabeça...Vcs não tem idéia do esforço que vcs terão que fazer para eliminar toda aquela gordura (olha que eu acho que em um mês suas madeixas ainda estarão terrívelmente gordurosas...hahaha) pois é, como eu estava acostumada a emagrecer 2 kg nas primeiras semanas, fiquei meio triste! Mas agora eu encaro da seguinte maneira: eu sou uma vitoriosa e, sabem pq? Pq eu tomei uma decisão pela minha vida, pq eu assumi uma postura diferente diante da comida! Estou descobrindo o que é comer por prazer, e não por compulsão...
Quando a gente tá acima daquele que a gente considera nosso peso ideal, nosso único prazer é comer...Quando a gente está no peso que considera ideal a gente tem o prazer de ir a uma festa pra se divertir, de escolher uma roupa (e não a roupa escolher a gente!), de poder aproveitar a praia sem preocupação de encolher a barriga ou de se enconder sob a canga...e continuar com o prazer de comer (e agora, o prazer é de verdade, pq vc saboreia o alimento, consegue distinguir os ingredientes, sentir a textura, o aroma...e não "mandar pra dentro" apenas).
Bom, meninas, eu tô com a corda toda, hein? Cheia de planos...vou contando por aqui...e quero saber as experiências, frustrações, dúvidas de vcs...pq assim não me sinto um peixe fora d'água...E essa troca de experiências é muito legal!

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Amiga!!!
muito bom saber q vc está determinada a eliminar esses quilinhos que te incoodam, sei tbm q não adianta nem o papa dizer q c está gostosa pq não vai adiantar.
Infelizmente ou felizmente quilos a menos nos trazem felicidade e só nós mulheres e alguns poucos homens sabemos o q é isso, poder se olhar no espelho e nos acharmos lindas e até nos paquerarmos na frente dele(rs).
O segredo é nunca desistir, como no depoimento q vc citou, sempre em busca da linha de chegada sem importar o tempo q isso levará!!!
bjus amiga
Firme, forte e avante!!!nada de geléia(rs)
Te Adoro!!!
Ah!fica a vontade pra escrever no meu flog tbm,viu?
bjus
Dani

Anônimo disse...

Oi Dany!!!!
Parabéns pela ELIMINAÇÃO dos 500g...devagar e sempre, é o que importa!!!
Eu comece na terça, mas vou participar das reuniões às sextas-feiras, então essa primeira semana será um pouco mais longa!!!
Até que estou conseguindo comer meu pontos, embora tenha começado usar os pontos flex que eu pretendia não usar...mas...tinha que comer o bolo do meu niver, né?
Quando eu me pesar eu te conto!!!
Beijos e sucesso!!!

Anônimo disse...

Ha, ha, ha...Estou rindo sozinha... Adorei as 500 gr de manteiga nos cabelos. Vou me lembrar disso cada vez que for comer algo inadequado e inconveniente.
Dany, parabéns pelo 1/2 kilo. Devagar e sempre!!!

Anônimo disse...

Menina... vou me inspirar em vc... to precisando mesmo deixar de ser escolhida e escolher...

Força e um grande beijo!

Vivi

Anônimo disse...

Dany,
Vc me fez tomar uma resolução: vou emagrecer. Fiquei tão motivada pelo seu texto que percebi que estava meio escondida, sabe?" Sou gordinha e daí?" Vc me inspirou e vou te dizer uma coisa:vou me organizar, dar uma controlada na minha correria e vou perder peso.
Vou te informando depois,tá?
Beijinhos