quinta-feira, julho 20, 2006

Lapso ou Colapso...

Vcs já perceberam o quanto somos perfeccionistas? Vou contar uma historinha que ouvi da Agnes, minha orientadora do Vigilantes do Peso...

"Ana resolveu fazer um jantar para todos os seus amigos. O jantar transcorreu perfeitamente bem, a comida maravilhosa, a mesa impecável, a música agradável...Ao fim, quando colocava os pratos na máquina de lavar, Ana deixou um prato cair ao chão. Exageradamente irritada, Ana lançou todo o resto do jogo de jantar para o mesmo destino"

Não, Ana não é uma louca, ela é uma perfeccionista que acredita que um prato arruína os demais..
É assim que a gente faz quando se propõe a fazer uma dieta, basta darmos uma escorregadinha para colocar tudo a perder...Ou você nunca foi a uma festa ou restaurante, com a idéia de seguir sua dieta, mas, chegado lá, percebeu que os alimentos não contribuiriam com você. Então, resolveu que já que não existiam "comidas de dieta" e que só poderia consumir "comidas erradas", "meteria o pé na jaca" e retomaria a dieta "perfeitinha" no dia seguinte?
A grande questão é que ninguém é perfeitinho e, esses tipos de lapso são normais e permitidos. O problema é que ninguém admite falhar e transforma um lapso num colapso!

Quantos kg vc acha que consegue engordar em um feriado de 4 dias em que resolve relaxar? Saiba que tem pessoas que conseguem engordar até 4 kg...Mas não conheci nehuma que conseguisse emagrecer os mesmos 4 kg nos mesmos 4 dias...Pense nisso antes de colocar tudo a perder...E mantenha-se longe de dietas restritivas...Longe de mim fazer propaganda, mas, quem não gostaria de emagrecer comendo um bombom por dia? Você pode, é só entender os princípios de uma alimentação equilibrada!

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei Danyyyyyyyyyyy!
To até querendo entrar no desafio!
Beijos mil,
SAUDADES