domingo, agosto 06, 2006

Não faça da sua casa um território inimigo!!!

Vc já percebeu como em algumas épocas do ano ir ao supermercado é um desafio? Quer um caso típico? Vc vai lá, se engaja no projeto "Verão do biquini cortininha", passa outubro, novembro e...a primeira quinzena de dezembro na sua alimentação saudável...Então começam as compras de Natal e vc, que ia ao supermercado apenas para comprar um panetone sai com um carrinho cheio de chocotones (mas a embalagem era tão linda, vai que aparece uma visita e eu não tenho um presente de última hora?), caixinhas de bombom (para as visitas, tb, claro!) e afins...e então, está formado o território inimigo...
Eu sei, o Natal está meio longe, mas, as dicas que eu darei é para suas próximas compras, assim, quando o Natal chegar, vc já estará "treinadinha":

Verifique sempre as necessidades! Antes de sair sempre verifique a despensa e a geladeira para ver o que está faltando realmente! Isso empede as "passeadas" em outros corredores do supermercado para "verificar se não está esquecendo nada!";
Não estoque! Faça compras, no máximo, a cada quinze dias!
Planeje as quantidades! Se as visitas e seus filhos amam bolachas, compre embalagens reduzidas para que apenas eles desfrutem desses petiscos. Isso evita que sobre um restinho e vc, por dó de jogar fora, "jogue pra dentro"!
Tenha em mente ou escreva resultados vitoriosos!
Lembre-se sempre: "um minuto de lucidez evita que tenhamos um colapso";
Vá sempre às compras de barriga cheia!
Para evitar gastos e limitar tempo vá a supermercados menores. Há menor variedade, o que diminui as tentações;
Procure ir sempre com o dinheiro contado e com sua lista;
Siga apenas o roteiro que sua lista manda, não passeie pelos demais corredores;
Leia sempre os rótulos, mas não se atente apenas às calorias, nem sempre os menos calóricos são os que engordam menos...às vezes, a falta de calorias é descontada na gordura, atente-se a elas. E muitas vezes um alimento, apesar de ser mais calórico tem um índice alto de fibras, isso faz dele uma escolha mais acertada;
Atente-se às datas de validade, muitas vezes, as grandes ofertas são referentes a produtos que estão para vencer o que induz vc a "consumi-los o mais rápido possível antes que estraguem";
Cuidado com as embalagens, muitas vezes elas são bem mais interessantes que os produtos;
Nunca leve marido e filhos às compras;
E, por último, todas as compras devem estar no porta-malas, nada ao seu lado, para que vc não corra o risco de "beliscar" guloseimas desnecessárias fora de hora.

Bom, esta foi a dica de hj baseada na minha última reunião do VP! Bj a todas!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Dany!!!
Agora só dá eu no supermercado com a calculadora de pontos verificando as informações nutricionais das embalagens. Nessas expedições, fiz algumas preciosas descobertas ... o mocinha de 15g (sabe aquele leite condensado para chupar?)vale apenas 1 ponto!!! Uma colher de ovomaltine tb vale 1 pto, por cima do morango faz toda a diferença!
Agora comprei uns livros de receitas do VP, mas ainda não tive tempo de fazer.
Amanhã é a minha reunião, mas acho que não devo ter emagrecido...até que fiz direito...mas ainda falta a atividade física (argh!!!)

Anônimo disse...

danee!!!
lendo seu blogger eu sempre me inspiro a começar um regime(rs),uma pena não conseguir levar a diante, a ansiedade me mata, nem copo de agua adianta...mas fico feliz por vc, vejo q mais uma vez está vencendo!
bjus
Dani