quinta-feira, setembro 21, 2006

"Há muito mais em uma pessoa do que os números que aparecem na balança"

Não sei se com vcs é assim, mas, quando eu estou gorda parece que eu sou o fracasso em pessoa...Pra vcs terem uma idéia, em uma entrevista de emprego em época de "gorda louca" eu fico muito mais insegura que em época de "magra sã"!
Sim, pq na verdade eu não sou gorda, ESTOU gorda...é bem verdade que, agora, estou gordinha! Estou há 4,5Kg da minha meta...E isso, pra mim é uma grande vitória! Mesmo porque, o mais importante não é faltar os 4,5 Kg, e sim, o fato de eu ter eliminado 7kg!!!
Engraçado que, talvez por eu já ter pesado 54,5kg, é muito raro alguém me olhar e dizer "Nossa, vc emagreceu!". E olha que 7 Kg é kg pra caramba, hein?
Na verdade, quando eu comecei o VP muita gente me dizia "Nossa, mas por quê? Vc tá tão bem!". E talvez isso, me desestimulasse...Eu me agarrava nesses comentários e me esbaldava na comida! O engraçado é que (não vou mentir) ainda tenho minhas escapadelas (mas, me digam, que graça teria a vida sem nossas escapadelas? no bom sentido, claro!), mas, mesmo nessas escapadelas eu consigo me controlar! Consigo comer "só" um pedaço de bolo, consigo cair em tentação mas não chutar o balde! Se me descontrolo em um dia, no outro eu volto a minha alimentação normal (sim, pq essa história de compensação não tá com nada! Não pretendo acabar com a minha saúde tento escapadelas em um dia e síndrome de anoréxica no dia seguinte...Eu simplesmente me permito dar escapadelas e voltar a minha vida normal, como um ser humano normal!).
E busco não dar muito ouvidos ao que as pessoas me "aconselham". Sabem a história dos sapinhos?
OS INCRÉDULOS EM NOSSAS VIDAS!
Era uma vez uma corrida ... de sapinhos!O objetivo era atingir o alto de uma grande torre.Havia no local uma multidão assistindo à corrida.Muita gente para vibrar e torcer por eles.Começou a competição. Mas como a multidão não acreditava que os sapinhos pudessem alcançar o alto daquela torre, o que mais se ouvia era: “Que pena!!! Esses sapinhos não vão conseguir. Não vão conseguir.”E os sapinhos começaram a desistir. Mas havia um que persistia e continuava a subida, em busca do topo.A multidão continuava gritando:“... que pena!!! – Vocês não vão conseguir!”E os sapinhos estavam mesmo desistindo um por um, menos aquele sapinho que continuava tranqüilo, embora cada vez mais arfante.Já no final da competição, todos desistiram – menos ele.A curiosidade tomou conta de todos.Queriam saber o que tinha acontecido...E assim, quando foram perguntar ao sapinho como ele havia conseguido concluir a prova, descobriram que ele era surdo!Não permita que pessoas com o péssimo hábito de serem negativas, derrubem as melhores e mais sábias esperanças de seu coração.Lembre-se sempre:Há poder em nossas palavras e em tudo o que pensamos, portanto, procure sempre ser positivo.Resumindo: Seja “surdo” quando alguém disser que você não pode realizar seus sonhos.

Desejo que vcs façam o msm!

4 comentários:

karla disse...

Dany,
Procurei uma endocrinologista e uma nutricionista e comecei minha reeducação há 2 semanas e emagreci 2,5. Vou assim devagar e sempre...
Bjim

Dany Peres disse...

Karla, que legal! Estamos juntas nessa! Bjbjbj

Renata Batochio disse...

Boa Dany! Adorei essa história do sapinho! Coincidencia mesmo esse nosso peso, né?
beijo e força!
Re.

Faby Granata disse...

Dany, eu emagreci 6kgs em 15 dias, é claro que foi com metodos mais radicais, mas valeu a pena!!!
Te desejo muita força nesta tarefa árdua...rs
Bjos Faby